sexta-feira, 8 de maio de 2009



MARQUISES E PONTES

Vivo em uma mansão
do tamanho do mundo!
mas apesar disso tudo, para muitos
sou apenas mais um vagabundo.

Sou gentil, educado
e recebo muitas visitas
peço contribuição
e elas olham ...esquisitas

Às vezes almoço, às vezes não,
Às vezes bebo, às vezes não,
mas disso não reclamo, afinal:
me acostumei com essa situação.

troco de rua, mas nunca de casa
nela eu sempre morei
e caso não surja oportunidade
é nela que continuarei.

Não realizei nenhum sonho
mas isso não me deixa triste não
só uma coisa me incomoda
moro em uma mansão
recebo muitas visitas,
e mesmo assim sofro de solidão.


Autor: Vinícius Souza dos Reis
TURMA: 2004



TRABALHADOR


Trabalhador é aquele
que acorda com o “grito do galo”
e apesar disso
nunca perde o embalo


Trabalhador é aquele
que luta pelo seu sonho
vence dificuldades
e sempre termina risonho

Trabalhador é aquele
que se orgulha do que faz
sabe que faz a diferença
junto com os demais.

Nada como ter orgulho!
Seja o que você for
qualquer trabalho é digno
pedreiro, gari, ..., professor.

Vinícius Souza dos Reis
TURMA: 2004



RIO DAS OSTRAS


Procurava no mundo
o lugar com que sonhei
Conheci Rio das Ostras
e aqui eu encontrei


Suas belezas naturais
suas praias..., seu luar
sem falar nas paisagens
que dá gosto de olhar

a tranquilidade
foi do que mais gostei
e do silêncio da tarde
que na rede desfrutei.

Um lugar maravilhoso
que virou minha paixão
é daqui que surge tudo
até minha inspiração.



Vinícius Souza dos Reis
TURMA: 2004

2 comentários:

  1. Parabéns! Está indo muito bem, continue assim.
    Eu sou Marcos dos Anjos. / turma 3003.

    ResponderExcluir
  2. Que combinação inteligente de palavras!
    Você é um poeta! Ainda bem que este blog existe para divulgar suas poesias.
    Parabéns,
    Flávia Ramos - NTE Macaé RJ 11

    ResponderExcluir